Na
última sexta-feira, 13 de novembro, o município de Planaltino sediou o VII Encontro
do EDUCAVALE – Fórum dos Secretários
Municipais de Educação do Vale do Jiquiriçá. O encontro aconteceu no Salão
Pastoral da Criança a Rua São Roque, s/n e teve como objetivo a socialização de
propostas de calendários, por municípios, bem como o planejamento da Jornada
Pedagógica para o ano letivo de 2016.
O
encontro contou com a presença do secretário de educação professor Aloísio
Taquari, de 12 Secretários dos municípios que compõe o Fórum, do Controlador
Interno da Prefeitura Ramalho Alves, dos Diretores das escolas da sede e do
campo, dos Secretários Municipais de Administração e Finanças e de Governo, da
equipe da Cultura, da Criativa Online, dos alunos e de toda a equipe da
Secretaria M. de Educação. Na oportunidade, além das boas vindas, os presentes
foram contemplados com o momento cultural com o recital sobre “A importância da
Educação” com os alunos do grupo Flor de Mandacaru do Colégio M. Manoel Castor
Braga (Pov. De Campinhos) e com uma exibição do grupo de Flauta “Magia da
Canção” composto pelos alunos do Projeto saberes Alternativos da Escola M. de
tempo Integral Maria Rosa de Almeida (Pov. De Lagedinho) e de “Violão” com os
alunos do Colégio Estadual Manoel José de Andrade.
Logo após o momento cultural, os representantes da mesa fez uso da palavra, onde o professor Aloísio Taquari externou sua satisfação em sediar o VII encontro do EDUCAVALE e como este Fórum vem possibilitando um trabalho de estudo e escuta, acerca da qualidade da educação em âmbito municipal. O Controlador Interno da Prefeitura justificou a ausência do Prefeito José Carlos falando da importância desse trabalho de parceria, no Fórum, que tem beneficiado a todos os municípios. Desejou sucesso nas discursões planejadas para o dia e boas vindas a todos os presentes. A Coordenadora Executiva do Educavale a Secretária M. de Educação de Nova Itarana, professora Rosalina Costa cumprimentou a todos, bem como ressaltou a importância da presença dos secretários municipais em mais um encontro, neste ano. Reafirmou que a discussão acerca da proposta do Calendário Escolar e da Jornada Pedagógica – 2016 é uma demonstração de um trabalho de parceria entre os municípios, mas cada um deverá levar em consideração suas peculiaridades. Destacou sua satisfação e alegria acerca das apresentações culturais realizadas, parabenizando aos alunos, professores, gestores e a coordenadora M. do Programa. Raquel Sales.
Logo após o momento cultural, os representantes da mesa fez uso da palavra, onde o professor Aloísio Taquari externou sua satisfação em sediar o VII encontro do EDUCAVALE e como este Fórum vem possibilitando um trabalho de estudo e escuta, acerca da qualidade da educação em âmbito municipal. O Controlador Interno da Prefeitura justificou a ausência do Prefeito José Carlos falando da importância desse trabalho de parceria, no Fórum, que tem beneficiado a todos os municípios. Desejou sucesso nas discursões planejadas para o dia e boas vindas a todos os presentes. A Coordenadora Executiva do Educavale a Secretária M. de Educação de Nova Itarana, professora Rosalina Costa cumprimentou a todos, bem como ressaltou a importância da presença dos secretários municipais em mais um encontro, neste ano. Reafirmou que a discussão acerca da proposta do Calendário Escolar e da Jornada Pedagógica – 2016 é uma demonstração de um trabalho de parceria entre os municípios, mas cada um deverá levar em consideração suas peculiaridades. Destacou sua satisfação e alegria acerca das apresentações culturais realizadas, parabenizando aos alunos, professores, gestores e a coordenadora M. do Programa. Raquel Sales.
Por
fim, iniciaram-se as apresentações das propostas de calendário, por município e
a tarde discutiu-se sobre a Jornada pedagógica – 2016. O professor Aloísio
agradeceu a presença de todos e se diz muito satisfeito com os resultados
gerados neste VII Encontro do EDUCAVALE.
Fonte: Comitê estratégico da SEMECE
Fonte: Comitê estratégico da SEMECE
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Educação é a base da transformação do individuo.