quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Creche Municipal Tia Morena realiza formação para professores.


Na noite do dia 30 de agosto de 2016, aconteceu na Creche Tia Morena, localizada na zona urbana do município de Planaltino o encontro de Formação Continuada para os professores da Unidade Escolar com o tema: A importância da Psicomotricidade na educação Infantil e suas contribuições para o desenvolvimento global da criança. A formação foi ministrada pela Pedagoga Juliana Oliveira, a Psicóloga Kelba Larissa Fontes e a Educadora Física Raquel Sales.
A formação teve como objetivo: Suscitar reflexões acerca da importância da Psicomotricidade  no currículo da Educação Infantil, como proposta de atuação para professores, buscando enfatizar as suas contribuições, pontuando alguns aspectos básicos da Psicomotricidade, como: equilíbrio, lateralidade e esquema corporal, de grande relevância no processo de aprendizagem das crianças.

Iniciou-se a formação a partir de uma roda de conversa, que tornou possível conhecer algumas inquietações e curiosidades dos professores acerca do tema abordado. A importancia da psicomotricidade na educação infantil. Os benefícios da psicomotricidade na escola E como o professor pode fazer de suas aulas um espaço de desenvolvimento da criança por meio de atividades psicomotoras.                                                
Seguindo, no momento do aprofundando o tema discutiu-se o significado etimologicamente da palavra Psicomotricidade sua relação com a Educação Infantil e suas funções como: Equilíbrio,  Lateralidade, Esquema corporal e Coordenação motora.       
    
No momento da prática, os professores foram convidados a participarem de um circuito que envolveu todas as funções estudadas da Psicomotricidade. Assim, chamou-se a atenção para o uso de diversos tipos de atividades práticas que privilegiem a Psicomotricidade como contribuição para o crescimento infantil.


Fonte: Coordenação  Pedagógica da Creche Tia Morena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação é a base da transformação do individuo.