segunda-feira, 18 de abril de 2016

PLANALTINO PARTICIPA DA DISCUSSÃO DO 1/3 DE CARGA HORÁRIA DE PROFESSORES EM REUNIÃO DO EDUCAVALE



Foi realizado na ultima quarta-feira (13-04), o II Encontro do EDUCAVALE, na cidade de Lajedo do Tabocal, com a presença do Secretário Municipal de Planaltino professor Aloísio Taquari, acompanhado da professora Marli Silva Cardoso representando a APLB Sindicato e da professora Rosinayra da Rocha Soares representando os diretores e vários Dirigentes Municipais de Educação do Território do Vale do Jiquiriçá, os palestrantes Alessandro Correia da UFRB, Renê Silva do PROAM, a CRIATIVA ONLINE, o Excelentíssimo Senhor Prefeito Adalicio e a anfitriã a Secretária Municipal de Educação Marilene Almeida, que nos acolheu muito bem.
Iniciamos o evento com a fala do representante da UFRB que na oportunidade falou sobre a campanha de combate ao zika vírus. O Governo Federal tem estreitado o diálogo com a sociedade sobre a necessidade de combater o mosquito aedes. “Todo cidadão também tem responsabilidade e juntamente com as instituições, precisamos combater este mosquito, que conforte campanha federal, se ele pode matar, não deve nascer”. Logo em seguida o Coordenador da Rede PCR Bahia, vinculado ao PROAM da Secretaria do Estado da Bahia, discutiu a base legal sobre os 1/3 do salário dos professores para as atividades complementares, com base no Piso Nacional.
“Nós temos vários desafios e um deles é entender que somos professores e que mesmo estando fora da sala de aula, um dia voltaremos e não podemos aprovar um plano que não seja possível de pagar, pois desta forma, nós mesmos não receberemos o nosso salário”, destacou o professor.
Finalizamos o encontro com a certeza que as dificuldades existem mais o Educavale tem fortalecido o apoio aos profissionais da educação.
Fonte: Aloísio Taquari – Secretário Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação é a base da transformação do individuo.