Com o objetivo de buscar orientações acerca da revisão do Plano de Carreira e Remuneração do município de Planaltino - Ba, membros da Comissão do PCR Aloísio Taquari, secretário de educação, Graça Sudré técnica da SEMECE, Rosenayra da Rocha Soares, representante dos Diretores, Denise Santana Paiva, representante do Conselho M. de Educação e Marli Silva Cardoso Coordenadora da APLB Sindicato, participou nos dias 19 e 20 de abril da 1ª reunião da Rede de Assistência Técnica Formativa para Elaboração/Reelaboração e Gestão de Planos de Carreira e Remuneração na cidade de Amargosa - Bahia.
A ação é Coordenada pelo PROAM – Coordenação de Apoio à Educação Municipal em parceria com a SASE e com os municípios e tem como objetivo geral analisar como as estruturas dos planos de carreira e remuneração impactam sobre as receitas disponíveis para manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE). Para este primeiro encontro, a Formadora do Polo Celia socializou com os municípios presentes os objetivos específicos: Compreender as origens dos recursos para Manutenção e Desenvolvimento do Ensino; Aprender a realizar projeções de recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica e valorização do Magistério; Compreender conceitos e processos de projeções de receitas e análise de impactos nos Planos de Carreira e Remuneração, nos municípios.
Isso feito, a técnica do Polo Celia, apresentou a estrutura da Rede de Assistência técnica e metodologia do trabalho, falou sobre o Termo de Compromisso, bem como discutiu as atribuições da Comissão Coordenadora elencada em Portaria, nos municípios. Durante os dias de Formação, realizaram-se análises de planilhas e diversas atividades em grupos como projeção de folha de pagamento, cálculo de custos e vencimentos básicos, cálculo de vantagens pecuniárias e impactos financeiros. Assim, os membros da Comissão formadas nos municípios, terão a incumbência de repassar todas as informações aos demais e iniciar suas análises acerca do Plano de Carreira em vigor, preencher as tabelas com dados dos anos de 2015 e 2016, bem como realizar as adequações necessárias.
A ação é Coordenada pelo PROAM – Coordenação de Apoio à Educação Municipal em parceria com a SASE e com os municípios e tem como objetivo geral analisar como as estruturas dos planos de carreira e remuneração impactam sobre as receitas disponíveis para manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE). Para este primeiro encontro, a Formadora do Polo Celia socializou com os municípios presentes os objetivos específicos: Compreender as origens dos recursos para Manutenção e Desenvolvimento do Ensino; Aprender a realizar projeções de recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica e valorização do Magistério; Compreender conceitos e processos de projeções de receitas e análise de impactos nos Planos de Carreira e Remuneração, nos municípios.
Isso feito, a técnica do Polo Celia, apresentou a estrutura da Rede de Assistência técnica e metodologia do trabalho, falou sobre o Termo de Compromisso, bem como discutiu as atribuições da Comissão Coordenadora elencada em Portaria, nos municípios. Durante os dias de Formação, realizaram-se análises de planilhas e diversas atividades em grupos como projeção de folha de pagamento, cálculo de custos e vencimentos básicos, cálculo de vantagens pecuniárias e impactos financeiros. Assim, os membros da Comissão formadas nos municípios, terão a incumbência de repassar todas as informações aos demais e iniciar suas análises acerca do Plano de Carreira em vigor, preencher as tabelas com dados dos anos de 2015 e 2016, bem como realizar as adequações necessárias.
Fonte: Membro da Comissão do Plano de carreira e Remuneração de Planaltino.
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