quarta-feira, 27 de abril de 2016

Encontro de formação para os comitês de análise e aprovação do PDDE Interativo/2016



Ontem, 26 de abril de 2016, aconteceu no Laboratório de UAB, em Jequié no prédio da Secretaria Municipal de Educação, o I Encontro Formativo das Ações dos Programas PDDE Interativo. Estiveram presentes vários municípios que assinaram o termo de adesão/2016 e seus representantes. A Secretaria Municipal de Educação de Planaltino estava representada pela professora Raquel Salles, membro do Comitê do PDDE Interativo.
A reunião teve como objetivo possibilitar o fortalecimento dos programas PDDE Interativo as demais ações em cada cidade baiana. A Secretaria de Educação do Estado por meio do PROAM, ao firmar tal parceria de monitorar, acompanha e orientar as ações construídas, o mesmo visa assegurar assessoramento aos Municípios em busca da qualidade da educação.
Os trabalhos pela manhã iniciaram-se com a acolhida e boas vindas aos presentes, com o texto “ A Coruja”, em seguida o formador do PROAM, Fabio Roberto da Silva, inicia a fala da manhã  com a  Avaliação da Ação do PDDE-2015,onde o mesmo discuti aspectos referentes à ações realizadas pelo  Comitês nos Municípios Baiano, bem como: conquistas, resultados/2015, prestação de conta, inadimplência de alguns municípios e parceria FNDE x PROAM. Finalizando assim os trabalhos do turno da manhã.
Dando sequência aos trabalhos da tarde, iniciamos o momento com a leitura do texto “ Mãos que tecem a rede” em seguida abertura para sistematização dos grupos formados no turno da manhã, enfatizando as Propostas de Trabalho – 2015/2016 construída pelos Comitês  de  cada  Município presente. Em seguida, analisamos um Estudo de caso, onde mesmo norteará nossa primeira Reunião de Construção de Diretrizes com Gestores de cada município.
Finalizamos nosso encontro com a devolutiva do estudo de caso, e a sistematização das memórias.


Fonte: Representante do Comitê/ PDDE Interativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação é a base da transformação do individuo.