sábado, 19 de março de 2016

Planaltino promove Seminário de abertura do Programa de Formação Continuada – 2016



Visando dar continuidade a Formação em serviço a Secretaria M. de Educação situada a Rua José Elias de Matos s/n, promoveu no dia 17 de março o Seminário de abertura do PROFEP – Programa de Formação Continuada para o ano de 2016, onde se discutiu a temática Base Nacional Comum Curricular – BNCC.
       Foram contemplados, neste primeiro encontro, todos os docentes, Coordenadores Pedagógicos, Atendentes de Classe, Gestores, alunos do Curso de Pedagogia e da FAIMBRA, além do Secretário de Educação e toda equipe da secretaria. Na ocasião, a técnica do Comitê Estratégico da SEMECE professora Naiara Oliveira, fez a abertura oficial do Seminário acolhendo a todos e em especial ao grupo “Sabor da MPB” do município de Maracás para uma apresentação cultural que obviamente, cantou e encantou a todos os educadores presentes. O professor Aloisio Taquari fez uma breve saudação aos educadores, ressaltando a importância da formação continuada para ação-reflexão-ação da prática docente, uma vez que o conhecimento não é estanque, podendo, portanto, ser renovação a todo instante. Assim, convidou o professor Jonatas Santiago, Especialista cedido pela Editora FTD – grande parceira do município de Planaltino, para discutir sobre a Base Nacional Comum Curricular, tema bastante atual e relevante na educação, atualmente. Entre outras contribuições acerca do tema, o professor Jonatas ressaltou que a Base é importante porque promoverá a equidade. Para os docentes, ela servirá como um norte, um guia para suas aulas. Irá ainda, reorganizar todo o sistema educacional em nível de formação de professores, materiais didáticos, avaliação, mantendo a unidade e respeitando as desigualdades. Enfim, os educadores puderam conhecer um pouco desse movimento, quem são os especialistas que estão à frente pactuando esse estudo e quem está coordenando todo esse processo.
      Frente a isso, o professor Aloísio Taquari em suas considerações finais, agradeceu ao grupo “Sabor da MPB, a Editora FTD pela importante parceria, aos educadores, ao pessoal do Colégio do Estado, equipes gestoras, ao equipe da SEMECE, aos motoristas pela presença e ao professor Jonatas Santiago pelas contribuições acerca da BNCC. Ressaltou, que a Diretriz do PROFEP – 2016, será encaminhada as unidades escolares para que os Coordenadores Pedagógicos possam discuti-la com suas respectivas equipes.

Fonte: Comitê Estratégico da SEMECE






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação é a base da transformação do individuo.