Com
o propósito de aprofundar os estudos sobre temas específicos abordados no dia a
dia nas escolas e partilhar experiências exitosas e sobretudo planejar ações a
serem desenvolvidas ao longo do ano letivo, estão sendo realizadas com os
professores, equipes gestoras e orientadores de ensino, oficinas temáticas das
08h00 às 17h00.
Ontem
16 de fevereiro, as oficinas foram realizadas no Colégio Isaura Couto sob a
orientação dos Coordenadores Pedagógicos e professores convidados com os
seguintes temas: Educação Infantil – O trabalho com Projetos na construção da
aprendizagem cognitiva e as fases de desenvolvimento na Educação Infantil:
Dinamizadoras Ana Lúcia Oliveira e Juliane Oliveira; Fundamental I – Ressignificar
os direitos de aprendizagem, os tempos didáticos e a avaliação dentro da rotina
do PACTO/PNAIC: Dinamizadoras Lucieide Bastos e Juliana Oliveira; Fundamental
II e EJA – Currículo e avaliação no Fundamental II e EJA – Desafios e
possibilidades: Dinamizadores: Ariosvaldo Porfírio e Juçara Almeida.
Nesta
quarta-feira, 17 de fevereiro está sendo realizada na Escola Municipalizada
Clemente Mariani a Oficina com os professores e equipe gestora das Escolas de Educação
no Campo com o tema: O trabalho com Projetos interdisciplinares na prática
efetiva em salas multisseriadas – Dinamizadores: Josuelto Lopes e Washington
Luís Júnior. Nos próximos dias 18 e 19 de fevereiro, os professores serão
atendidos em suas receptivas unidades escolares, onde continuarão discutindo
acerca do PPP, das Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica,
planejamento do primeiro dia de aula, bem como outros assuntos pertinentes a
educação do município.
Por
fim, a SEMECE agradece a todas as pessoas que contribuíram na realização do I
Fórum M. de Educação e espera que os temas abordados ao longo desse Fórum,
possam contribuir na formação pedagógica e pessoal de todos os envolvidos na
Educação deste município.
Fonte:
Comitê Estratégico da SEMECE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Educação é a base da transformação do individuo.