A
Secretaria Estadual de Educação realizou nos dias 21 e 22 de Setembro no pólo 5
NRE 22 – Jequié, mais uma Formação do Programa Pacto com os municípios para os
Coordenadores Municipais dos municípios de
Planaltino, Maracás, Jequié, Lagedo tabocal, Itiruçú, Itaquara, Cravolândia , Ipiáu,
Aiquara, Apuarema, entre outros.
A
Formação foi ministrada pelas Formadoras Regionais Cristiane, Silvana Pereira e
Kátia e iniciou-se as 9h do dia 21/09 com a acolhida aos municípios inscritos
no Programa. Logo após, os municípios foram convidados a socializar, na “rede
de experiências” os feitos acerca do Plano de Mobilização pela Alfabetização e
sobre os encontros realizados. Alguns Coordenadores presentes apresentaram slides
contendo relatos e imagens fotográficas das ações já realizadas, enquanto que
os socializaram suas dificuldades justificando o atraso acerca do cumprimento
das ações planejadas. À tarde, os coordenadores fizeram o estudo, em grupos,
dos textos sobre Avaliação formativa ou Avaliação mediadora? (Jussara Hoffmann)
e Pedagogia das Diferenças na sala de
aula de Neusa Banhara Ambrosetti que foram socializados posteriormente para todo
o grupo.
Na
terça-feira, 22 de setembro o encontro reiniciou às 8h30min com mais uma
acolhida carinhosa aos Coordenadores e em especial ao Secretário M. de Educação
do município de Planaltino o professor Aloísio Taquari que se fez presente em
todas as atividades do dia, ressaltando inicialmente a sua satisfação em
relação ao programa Pacto. A seguir, os municípios de Ipiaú e Itaquara socializaram
as ações realizadas sobre a Mobilização pela Alfabetização, enfatizando,
sobretudo, a parceria com as escolas, alunos e professores. Outros textos de
autoria de Vitor Paro foram lidos e discutidos ao longo da Formação, além de vídeos
sobre o Ciclo, a Progressão continuada e as avaliações externas, temas que
serão abordados com mais ênfase na formação de Novembro.
Fonte:
Coordenadora M. do Pacto de Planaltino
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Educação é a base da transformação do individuo.