quarta-feira, 3 de junho de 2015

Planaltino marca presença no EDUCAVALE, em Itaquara-Bahia


Hoje, 03 de Junho de 2015, o Secretário M. de Educação de Planaltino professor Aloísio Taquari, a Coordenadora do Núcleo Sindical de Planaltino APLB/Sindicatos Marli Silva Cardozo e Naiara Oliveira, membro do Comitê Estratégico da SEMECE participaram, em Itaquara – Bahia, do encontro do EDUCAVALE – Encontro dos Secretários do Vale do Jequiriçá. Estiveram presentes secretários dos municípios do Vale, membros da APLB/Sindicatos, Técnicos das secretarias, além do representante da Secretaria de Articulação dos Sistemas de Ensino – SASE/MEC, o senhor Sérgio Roberto Gomes de Souza.

 O encontro teve como objetivos comemorar os cinco (05) anos do Fórum, apresentar a proposta do Fórum ao MEC, bem como socialização do tema: Planos de Cargos e Salários, Terço da Carga Horária e estatuto do Magistério. Na oportunidade, a Coordenadora do Educavale a professora Rosalina Costa ressaltou a importância do fórum como instrumento das parcerias entre os municípios que partilham de problemas comuns e, sobretudo, das conquistas obtidas ao longo destes cinco anos de implementação. Falou da importante parceria estabelecida com a MEC, neste encontro, posto que dos municípios presentes alguns já tem plano construídos e que necessitam ser revisados e outros que ainda estão por fazer. Assim, carecem de informações acerca das temáticas acima abordadas.
Diante disso, convidou o palestrante o senhor Sérgio Roberto, para versar sobre as temáticas mencionadas, onde foi possível esclarecer dúvidas e propor parcerias com assessoramento técnico às oficinas de acordo às demandas elencadas para estruturação e revisão dos planos, onde for possível. O encontro foi bastante esclarecedor e os municípios puderam tirar as suas dúvidas sobre estes importantes instrumentos, bem como sobre terço da carga horária dos servidores em geral.
Fonte: Comitê Estratégico da SEMECE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação é a base da transformação do individuo.