sexta-feira, 10 de abril de 2015

VISITA DE ACOMPANHAMENTO AOS ALFABETIZANDOS DO PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO



Na noite de quarta-feira, 08 de abril de 2015, o Secretário M. de Educação Aloísio Sousa Taquari, em parceria com a coordenadora de turma Jucicleia Costa Galvão, foram visitar algumas turma do Programa Brasil Alfabetizado na sede deste Município. O objetivo da visita foi acompanhar e apoiar os alfabetizadores do Programa, bem como incentivar os alfabetizandos sobre a importância de estarem estudando.  
O Programa Brasil Alfabetizado, no município, contem 50 turmas em funcionamento em 2015, e contempla atualmente o público da sede e do campo. Vale ressaltar, que o  Brasil Alfabetizado é desenvolvido em todo o território nacional, com o atendimento prioritário a municípios que apresentam alta taxa de analfabetismo, sendo que 90% destes localizam-se na região Nordeste. Esses municípios recebem apoio técnico na implementação das ações do programa, visando garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizandos. 
O objetivo do programa é promover a superação do analfabetismo entre jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos e contribuir para a universalização do ensino fundamental no Brasil. Sua concepção reconhece a educação como direito humano e a oferta pública da alfabetização como porta de entrada para a educação e a escolarização das pessoas ao longo de toda a vida.
Fonte:  Secretário Municipal de educação e Coordenação do PBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação é a base da transformação do individuo.