sexta-feira, 17 de abril de 2015

PLANALTINO PARTICIPA DO V ENCONTRO ESTADUAL DO PROINFANCIA-BA


No dia 16 de abril de 2014, membro do Comitê Estratégico da SEMECE a Professora Naiara Oliveira e a Gestora da Creche Brinquedoteca Cantinho Feliz Marlene Angela, participaram do V Encontro do Proinfância-Ba tendo como tema geral: Educação Infantil Ações e Compromissos necessários.

O Encontro pautou-se na apresentação dos resultados da pesquisa de Avaliação Diagnóstica Caracterizando a Educação Infantil em todo estado da Bahia, a referida pesquisa realizou-se em 2013, no âmbito do Projeto de Assessoramento Técnico-pedagógico aos municípios que aderiram ao PROINFÂNCIA, o principal objetivo do encontro foi conhecer a realidade da Educação Infantil nos municípios baianos nas suas diversas dimensões. Os dados evidenciam que a Educação Infantil avançou muito, porém os desafios precisam ser enfrentados a nível local com vistas à construção de uma Educação de qualidade para todas as crianças de 0 a 05 anos de idade. 

Na oportunidade, estiveram presentes representantes do FNDE, do Fórum Estadual de Educação, membros da UFBA que assessoram a pesquisa, UNDIME e FACED. Ao final do Encontro foi Lançado o Livro Educação Infantil os desafios estão postos e o que estamos fazendo? Fruto da pesquisa entre os 09 polos do projeto de assessoramento o qual Planaltino fez parte no polo de Amargosa-Ba.

Fonte: Comitê Estratégico da SEMECE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação é a base da transformação do individuo.