A Secretaria M. de
Educação de Planaltino promoveu nesta sexta-feira, 06 de março, das 9h00min às
16h30m a II reunião mensal com as equipes gestoras das unidades escolares da
sede e do campo. Estiveram presentes o professor Aloisio Souza Taquari, secretário de educação, os membros do comitê
estratégico da Secretaria de Educação,
bem como gestores escolares e coordenadores pedagógicos.
O objetivo da reunião
foi a socialização do Planejamento das Metas a serem atingidas no ano letivo de
2015 nos aspectos administrativos,
pedagógicos, culturais e sociais, bem como analise e discussão acerca do calendário
escolar, do projeto de formação continuada, dos programas Mais Educação, Saúde
na Escola, entre outros. O professor
Aloisio acolheu a todos de forma
carinhosa pedindo a presença de Deus no direcionar dos trabalhos propostos para
todo o dia. Diante disso, apresentou oficialmente os membros do comitê estratégico,
deixando claro seu objetivo e suas
respectivas atribuições no decorrer do ano letivo de 2015, solicitando dos
mesmos a coordenação e discussão dos pontos elencados na pauta.
No decorrer do dia, os
assuntos foram socializados de modo que todos puderam conhecer a
nova dinâmica de trabalho do comitê estratégico, avaliar a continuação
de algumas ações já postas nas escolas com o intuito de aperfeiçoá-las, bem
como sugerir outras ações que venham contribui com a qualidade da educação como
um todo. Os assuntos de pauta foram:
1- Credenciamento
e Acolhimento;
2- Mensagem
reflexiva;
3- Apresentação
do Comitê Estratégico da SMECE;
4- Socialização das Metas do Comitê Estratégico -
2015;
5- Proposta
de alteração de algumas datas no Calendário Escolar;
6- Proposta do Projeto “ Educação no AR”;
7- Discussão
sobre Formação Continuada – PROFEP;
8- Avaliação
da “Semana da Família na Escola”;
9- Cronograma
de visitas e reuniões escolares;
10- Informativos
sobre o PSE – Programa Saúde na Escola;
11- Plano
de Ação - atuação psicopedagógica.
Fonte:
Comitê Estratégico da SEMECE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Educação é a base da transformação do individuo.