quinta-feira, 29 de maio de 2014

REPRESENTANTES DO MUNICÍPIO DE PLANALTINO PARTICIPA DO VI SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EM JEQUIÉ.

Diversos municípios do interior da Bahia estão participando desde segunda-feira, 26 de maio no IERP – Instituto de Educação Régis Pacheco, em Jequié município polo, do VI Seminário de Educação Inclusiva. 
O Objetivo do Seminário é possibilitar a capacitação de 160 profissionais da educação, gestores e educadores dos diversos municípios inscritos, ampliando as discussões acerca de políticas de Inclusão, com ênfase nos eixos: Educação Especial, Educação do Campo, Educação para os Direitos Humanos e Cidadania e Educação para as Relações Étnico-raciais. A expectativa é de que o referido evento contribua para fortalecer e ampliar as ações de educação inclusiva já em andamento, dos municípios que já tem uma política educacional definida, bem como, orientar municípios iniciantes na definição de políticas municipais de educação inclusiva, em conformidade com as diretrizes nacionais definidas pelo MEC desde 2008.
Desde segunda-feira, 26 de maio estão sendo feitas diversas palestras como: Política Nacional para a juventude na perspectiva da Educação Inclusiva; Construindo parcerias e superando barreiras para assegurar o acesso e a permanência do educando, com necessidades especiais, na escola, entre outras. Hoje 28 de maio e amanhã 29 de maio, os trabalhos acontecem  nas oficinas pedagógicas com temas diversificados . O referido seminário acontecerá até o dia 30/05, portanto sexta-feira no final da tarde onde serão encerrados os trabalhos com a entrega dos certificados de participação aos representantes dos municípios presentes. Sabendo da importância desse seminário para fortalecer e ampliar o trabalho desenvolvido acerca da educação inclusiva em nosso município, a participação nesse evento nos motiva e fomenta em nós o desejo de fortalecer o trabalho que vem sendo realizado pela equipe responsável pela educação especial, no Colégio Isaura Couto da Silva. O Seminário tem oportunizado conhecer os desafios e as perspectivas acerca da educação verdadeiramente inclusiva. (Pontua a professora Graça Sudré)

Fonte: Diretoria de Planejamento, Administração e Supervisão Escolar.

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Educação é a base da transformação do individuo.