quarta-feira, 9 de abril de 2014

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE REUNIÃO DE ALINHAMENTO PARA AÇÕES DO MÊS DE ABRIL



Ontem, quarta-feira 09 de abril de 2014, reuniram-se na sala de reuniões da Secretaria M. de Educação à Avenida André Magalhães, 214 – centro, a Secretária M. de Educação professora Naiara dos Santos Oliveira, a Coordenadora Técnica Administrativa professora Graça Sudré, a  Orientadora de Ensino do PACTO/PNAIC  Juliana Oliveira, bem como Diretores e Coordenadores Pedagógicos das escolas da sede e do campo, para análise e discussão da seguinte pauta: I – Boas vindas; Informes gerais para o mês de abril; Escolha de representantes do segmento Diretor para compor o Conselho do CACS-FUNDEB; Torneio Estudantil; Vila Junina; Estrutura Metodológica da Provinha Brasil e da ANA – Avaliação Nacional da Alfabetização, com ênfase aos resultados acerca do ano de 2013.

Dando início aos trabalhos, a professora Naiara deu boas vindas aos presentes socializando os informes previstos para todo o mês de abril com ênfase a escolha de dois representantes dos Diretores para compor o Conselho do FUNDEB, no biênio de 2014/2016. Posto isso, houve uma breve discussão entre os diretores e procedeu-se a escolha, através do voto secreto, onde apurou-se o seguinte resultado: Titular – Juçara Almeida Moreira(Diretora do Colégio M. Isaura Couto da Silva) e  Suplente – Anailta Nascimento Lago (Diretora do Colégio M. Naice Gomes Machado). Dando continuidade,  discutiu-se sobre o torneio estudantil – 2014 que terá início no dia 26 de abril com a participação dos  alunos dos Colégios da sede e da zona rural. Vale ressaltar, entretanto, que o sorteio das equipes foram feitos com  o objetivo de facilitar o planejamento e a organização, nas escolas, das etapas  necessárias a realização do referido evento.

Acerca da Vila Junina- 2014, ficou decidido que a abertura oficial contendo diversas atrações terá início no dia 12 de Junho, data  de abertura da Copa do mundo, neste ano de 2014. A Vila Junina, nos últimos anos, tornou-se  tradição cultural no município. Nesse espaço, as escolas  apresentam diversas atrações  juninas como quadrilhas, cordéis, danças, entre outras. Continuando, a professora Graça Sudré apresentou slides acerca da estrutura metodológica da Provinha Brasil  e da ANA, distribuiu os formulários, por escola, e planejou juntamente com os coordenadores e diretores o “DIA D” (24/04) da aplicação da Provinha, no município. Em tempo, solicitou  das escolas  um planejamento  de todas as etapas  acerca da Provinha Brasil, levando em consideração  a divulgação para os pais, alunos, professores e comunidade.


Fonte: Diretoria de Administração, Planejamento e Supervisão Escolar







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