Percebemos durante o
mês de março que os alguns dos nossos alunos apresentaram uma grande
dificuldade na leitura e escrita por conta de não estarem totalmente alfabetizados,
partindo desse pressuposto decidimos durante o mês de maio, intensificar um
trabalho interdisciplinar de leitura, interpretação e produção textual nas
turmas das 5ª séries.
E aos vinte e quatro dias do mês de maio do ano em curso,
o Colégio Isaura Couto da Silva, situado no Município de Planaltino – Bahia, realizou
a Culminância do Projeto sobre Reforço
Escolar nas turmas das 5ª séries.
Sabemos que existe uma
diversidade de possibilidades de textos para serem explorados, ressignificados,
reescritos e reelaborados nos diversos ambientes formais e não formais de
educação. Alunos com defasagem idade seriem e / ou lacunas de aprendizagem que
precisam superar suas dificuldades, resgatando a auto-estima, podendo assim
prosseguir no processo de aprendizagem. Reafirma
o coordenador pedagógico do CMICS.
Todas as
produções foram construídas pelos nossos alunos e direcionadas pelos professores
e no final a professora Ana Lúcia trouxe uma receita de um bolo e realizou com
suas turmas na área da escola e logo em seguida o bolo foi servido como lanche.
|
A direção
e coordenação Pedagógica agradecem a colaboração de todos os professores e
funcionários, pois sabemos que o processo de ensino e aprendizagem só da certo
caso haja a parceria na Instituição.
Recebemos
a visita dos alunos e professora da Escola Clemente Mariane
Nosso objetivo maior é
propiciar o contato do aluno com diversos portadores de texto, despertando o
gosto pela leitura e conseqüentemente produzir bons textos. Opinião dos professores
Fonte:
Aloísio S. Taquari – Coordenador Pedagógico do CMICS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Educação é a base da transformação do individuo.