sexta-feira, 31 de maio de 2013

CULMINÂNCIA DO PROJETO DE REFORÇO COLÉGIO MUNICIPAL ISAURA COUTO



 
Percebemos durante o mês de março que os alguns dos nossos alunos apresentaram uma grande dificuldade na leitura e escrita por conta de não estarem totalmente alfabetizados, partindo desse pressuposto decidimos durante o mês de maio, intensificar um trabalho interdisciplinar de leitura, interpretação e produção textual nas turmas das 5ª séries.











E aos vinte e quatro dias do mês de maio do ano em curso, o Colégio Isaura Couto da Silva, situado no Município de Planaltino – Bahia, realizou a Culminância do Projeto sobre Reforço Escolar nas turmas das 5ª séries.
Sabemos que existe uma diversidade de possibilidades de textos para serem explorados, ressignificados, reescritos e reelaborados nos diversos ambientes formais e não formais de educação. Alunos com defasagem idade seriem e / ou lacunas de aprendizagem que precisam superar suas dificuldades, resgatando a auto-estima, podendo assim prosseguir no processo de aprendizagem. Reafirma o coordenador pedagógico do CMICS.








  

Todas as produções foram construídas pelos nossos alunos e direcionadas pelos professores e no final a professora Ana Lúcia trouxe uma receita de um bolo e realizou com suas turmas na área da escola e logo em seguida o bolo foi servido como lanche.













A direção e coordenação Pedagógica agradecem a colaboração de todos os professores e funcionários, pois sabemos que o processo de ensino e aprendizagem só da certo caso haja a parceria na Instituição.


















 
Recebemos a visita dos alunos e professora da Escola Clemente Mariane

Nosso objetivo maior é propiciar o contato do aluno com diversos portadores de texto, despertando o gosto pela leitura e conseqüentemente produzir bons textos. Opinião dos professores

Fonte: Aloísio S. Taquari – Coordenador Pedagógico do CMICS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação é a base da transformação do individuo.