O Colégio M. Isaura Couto da
Silva situado a Praça Isaura Couto no município de Planaltino –Bahia, realizou
no último sábado,27/04/2013, no turno matutino sob a Coordenação do Pedagogo
Aloísio S. Taquari uma oficina sobre “Produção
Textual” com o objetivo de proporcionar ao corpo docente da referida
instituição, subsídios como diferentes portadores de textos para diversificar o
trabalho de escrita com os discentes.
O objetivo dessa atividade
pautou-se num diagnostico realizado no mês de março onde os nossos
alunos apresentam uma grande dificuldade na leitura e escrita por conta de não
estarem alfabetizados. Partindo desse pressuposto, decidimos em conjunto, durante
o mês de maio, intensificar o trabalho interdisciplinar sobre leitura,
interpretação e produção textual. Pontua o Sr.Aloísio Taquari (Coordenador
Pedagógico). Nesta
oficina, os educadores presentes relataram experiências pertinentes que
contribuíram para a reflexão acerca dos desafios encontrados na Educação.
|
Sabemos que existe uma
diversidade de possibilidades de textos para serem explorados, ressignificados,
reescritos e reelaborados nos diversos ambientes formais e não formais de
educação. Alunos com defasagem e / ou lacunas de aprendizagens precisam superar
suas dificuldades resgatando a autoestima, podendo assim prosseguir no seu percurso
de aprendizagem. Nesse contexto, nosso objetivo maior é propiciar o contato dos nossos alunos com
diversos portadores de textos, afim de que os mesmos possam despertar o gosto
pela leitura/escrita aperfeiçoando, assim, suas produções. Ressalta o Pedagogo Aloisio
Taquari. O corpo docente do Colégio Isaura Couto esteve presente na oficina e
trouxeram colaborações significantes acerca da importância do trabalho
diversificado com as habilidades de escrita e leitura. Certamente, o empenho de
todos nesta importante iniciativa poderá fazer a diferença quando se trata de
aprimorar a escrita dos alunos.
Fonte:
Aloísio S. Taquari – Coordenador Pedagógico do CMICS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Educação é a base da transformação do individuo.