quinta-feira, 28 de abril de 2016

Escolas Municipalizadas Clemente Mariani/Castelo Branco Fazendo e acontecendo!



As Escolas Municipalizadas Clemente Mariani/Castelo Branco, situadas na sede do município de Planaltino – Bahia, veem promovendo atividades diversas dentro da proposta de trabalho para o ano letivo vigente. Acompanhem os últimos acontecimentos.
De acordo com o Plano de Ação – 2016, as Escolas Clemente/Castelo realizaram o I Encontro Família X Escola, um momento de reflexão sobre Limite e Afetividade. Um diálogo necessário para o desenvolvimento da aprendizagem das nossas crianças, muitos pais aproveitaram o momento para esclarecer dúvidas sobre assuntos diversos (Horários, fardamento, merenda escolar, transporte etc). Na abordagem do tema do encontro ficou evidente a importância de família e escola estarem unidos em prol de uma educação de qualidade e que de fato favoreça a formação cidadã dos educandos.


E falando em formação cidadã, não podemos deixar de socializar a aula de campo realizada pelas turmas de 3º Ano. Nossos educandos foram às ruas realizando um mutirão de combate contra o mosquito Aedes. Os educandos foram recebidos por moradores do entorno da escola e fizeram um alerta com diálogo e distribuição de panfletos explicativos. Vale ressaltar que esta ação foi ideia de um aluno do 3º Ano B, Edimilton Daniel Bastos e abraçada por todos. Outra atividade que tem mudado o cotidiano das nossas escolas, são os momentos de deleite, o envolvimento dos educandos é visível mediante as diversidades de estratégias para a realização desse momento, enchendo de alegria as salas de aula e o pátio da escola. Essa ação tem despertado o interesse por leituras diversas através do subprojeto Todo livro quer ser lido. Continuem acompanhando nossas ações.
Fonte: Equipe gestora das Escolas Municipalizadas Clemente/Castelo


Alinhamento de ações a serem pactuadas no 1º semestre é tema de reunião da Secretaria M. de Educação de Planaltino



Com o objetivo de alinhar diversas ações de cunho pedagógico e administrativo a serem realizadas neste 1º Semestre de 2016, o Secretário M. de Educação professor Aloísio Taquari reuniu-se na manhã de hoje, 28 de abril na sala de reuniões da SEMECE situada a Rua José Elias de Mattos s/n, com os representantes do Comitê Estratégico as professoras Graça Sudré, Juliana Oliveira, Lucieide Basto e Naiara Santos Oliveira.
Na oportunidade, foram socializados e discutidos assuntos acerca da Adesão do PACTO/PNAIC, do Programa Mais Educação, da ação de Avaliação, Monitoramento e Acompanhamento do Plano M. de Educação, do Plano de Carreira, do PDDE/INTERATIVO e do Plano de Ações Articuladas – PAR 2016/2019. Outra questão abordada foram as visitas pedagógicas realizadas nos anos iniciais nas escolas da sede e do Campo, que conforme discussão das observações realizadas pela Orientadora de Ensino e pela Coordenadora Multiplicadora todos os encaminhamentos serão passados as Coordenadoras Pedagógicas das unidades escolares acompanhadas.
Fonte: Membro do Comitê Estratégico da SEMEC