sábado, 30 de janeiro de 2016

Representantes da Comissão do Plano de Carreira e Técnica da SEMECE participam de Videoconferência

No dia 28 de Janeiro quinta-feira, aconteceu no Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães em Jequié – Bahia, uma videoconferência transmitida direto do IAT – Instituto Anísio Teixeira que teve como objetivo versar sobre os  Planos de Carreira e Plano M. de Educação.
Na ocasião contou-se com a presença da Técnica da Secretaria M. de educação de Planaltino professora Graça Sudré e das representantes da Comissão do Plano de Carreira, professoras Denise Santana Paiva e Anailta Nascimento Lago, do Secretário Estadual de Educação Osvaldo Barreto, do Sr. Sérgio Roberto SASE/MEC, Nadja Amado, Caio Pina representante da Associação dos Vereadores do estado da Bahia, do Secretário M. de Educação e membro da UNDIME o Sr. Wiliam, do professor Rene Silva, além de secretários M. de educação, representantes de Comissões de Plano de Carreira nos municípios e técnicos que irão dar suporte aos municípios nesta etapa de elaboração, reelaboração, avaliação e monitoramento dos respectivos Planos.
Durante toda conferencia, foi possível conhecer como será efetivada essa ação nos municípios, conhecer um pouco do Sistema SISPCR e a composição de cada coordenação, além de perceber que esse trabalho será desenvolvido com a importante parceria dos municípios, SASE/MEC, UNDIME e a Secretaria Estadual de Educação.

Fonte:  Comitê Estratégico da SEMECE

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

I Fórum M. de Educação de Planaltino é tema de 1º Reunião mensal com Gestores escolares


Foi realizada na manhã de hoje, quarta-feira, 27 de janeiro na Secretaria M. de Educação de Planaltino situada a Avenida André Magalhães, 214 – centro a 1ª Reunião Mensal com os Gestores das escolas da rede municipal de ensino, Técnica do Comitê Estratégico da SEMECE e com o Secretário M. de Educação, professor Aloísio taquari.
O objetivo da reunião foi à socialização das etapas já planejadas acerca do I Fórum Municipal de Educação a realizar-se no período de 15 a 19 de Fevereiro do ano de 2016. Na oportunidade, apresentou-se a temática geral do Fórum, bem como os temas que deverão ser abordados nas oficinas de Educação Infantil, Fundamental I, Fundamental II e EJA, bem como a Educação no Campo. Outras questões de ordem administrativa como matrícula, prestação de contas, reformas de escolas e levantamentos de turmas foram também discutidas ao longo da reunião.
Fonte: Comitê Estratégico da SEMECE


terça-feira, 26 de janeiro de 2016

PLANALTINO PARTICIPA DAS DISCUSSÕES DA BNCC

Na última segunda-feira (25) O Professor Aloísio Taquari, Secretário M. de Educação do Município de Planaltino, participou das discussões sobre a Base Nacional Curricular Comum promovido pela Diretoria da UNDIME Bahia. Reuniram-se 67 municípios de diversos territórios do estado, sob a responsabilidade da Vice-Presidente, Leninha Vila Nova, no Auditório do IAT - Instituto Anísio Teixeira em Salvador. Durante a manhã, coordenadas pela Diretora Técnica, Meire Suely, Zuma Castro da rede municipal de Elísio Medrado e Lidiane Teixeira de Teodoro Sampaio, discorreram sobre a Educação Infantil, fazendo um relato da importância que tem esta etapa da educação para a formação cidadã.
“Nosso maior desafio na Educação Infantil, é trabalhar com os alunos, sem efetivamente dar aula, pois o tempo e espaço desta etapa da educação básica são diferentes dos outros momentos”, destaca Zuma.
Para Lidiane, “não é possível trabalhar com essa etapa, da forma como trabalha com alunos de idade mais avançada. É preciso respeitar o tempo de cada um no processo ensino e aprendizagem”.

O Vale do Jiquiriça mais uma vez marcou presença com os técnicos e secretários municipais contribuindo ricamente nas decisões das Políticas Publicas Nacional.

Fonte: Secretário Municipal de educação

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Secretários de Educação, Técnicos de Secretarias e Prefeitos dos diversos municípios baianos participam de Encontro do FNDE, em Salvador.

Nos dias 21 e 22 de Janeiro aconteceu na sede da União dos Prefeitos da Bahia – UPB, em Salvador Bahia, um encontro do FNDE. Na oportunidade, estiveram presentes o Governador da Bahia Rui Costa, Deputados, o Presidente Nacional do FNDE, o Secretário Estadual de Educação Osvaldo Barreto, Técnicos do FNDE, diversos Prefeitos, Secretários M. de Educação, Engenheiros e Técnicos de Secretarias de Educação de todo o Estado da Bahia.
O município de Planaltino localizado no Vale do Jiquiriçá esteve representado pelo Professor Aloísio, Secretário M. de Educação e pela professora Graça Sudré técnica da Secretaria. O encontro objetivou assessorar os prefeitos, engenheiros, secretários e técnicos, acerca de Obras, Prestação de Contas e o PAR, onde foram montados, por parte dos técnicos do FNDE, atendimentos específicos, além das oficinas gerais realizadas ao longo dos dois dias. O encontro foi bastante positivo, posto que esclareceu uma série de dúvidas sobre o andamento de Obras como Creche do Proinfância, quadras poliesportivas, aquisição de mobiliários e equipamentos, além de informar sobre o lançamento oficial do novo PAR previsto para o dia 27 de Janeiro do corrente ano.

Fonte: Técnica do Comitê Estratégico da SEMECE

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Matrículas abertas para Rede Municipal de Ensino


A Secretaria M. de Educação de Planaltino comunica aos senhores pais, mães ou responsáveis por alunos que encontra-se aberto o período de matrícula da Rede Municipal de Ensino na sede e no campo. O Período vai de 04 de Janeiro a 04 de fevereiro.
Os responsáveis deverão procurar as unidades escolares mais próximas de sua residência munidos dos seguintes documentos:
·         Atestado de Escolaridade
·         Cópias dos documentos: Certidão de Nascimento, RG, CPF, Cartão do SUS, Cartão de Vacina e 02 fotos 3x4.


Educação de qualidade se faz com a parceria família e escola. Matricule  e acompanhe a vida escolar do seu filho.



Secretaria M. de Educação
Planaltino, trabalhado pelo Povo!

Fonte: Comitê estratégico da SEMECE