quinta-feira, 26 de junho de 2014

ALUNOS DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO DO CMNGM APRESENTARAM NA VILA JUNINA O ABC DO PREGUIÇOSO



Os alunos do Programa Mais Educação do Colégio Naice Gomes Machado, especificamente por meio da Oficina de Teatro, marcou presença na Vila Junina de Planaltino 2014, apresentando o ABC do Preguiçoso - Ai Deu Saudade, Xangai.
De forma irreverente e engraçada, Jociel e Andreesa, estudantes de nosso Colégio, interpretaram o casal do interior em suas peculiaridades cotidianas, animando a comunidade planaltinense contando um pouco da vida e cultura nordestina.
 Fonte: Direção Escolar, Coordenação Pedagógica

COLÉGIO NAICE GOMES MACHADO FECHA O I SEMESTRE EM GRANDE ESTILO


Em conjunto com a Copa do Mundo 2014 nossa Festa Junina ganhou as cores e temas do Brasil e animou nossa Comunidade Escolar neste São João. Brincadeiras, comidas típicas, concursos de forró, quebra-pote e a apresentação de nossa Quadrilha Junina Brajeca, fizeram de nosso encerramento do I semestre de 2014 animado e delicioso!!
 Fonte: Direção Escolar, Coordenação Pedagógica

quarta-feira, 18 de junho de 2014

DIRETORIA DAS ESCOLAS DO CAMPO COMEMORA O SÃO JOÃO EM GRANDE ESTILO

No mês de junho do dia 14 ao dia 18 as Escolas Municipais do Campo participaram de eventos em comemoração aos festejos juninos e abrilhantaram a vila junina, com os alunos do programa mais educação e saberes alternativos das escolas: Maria Rosa de Almeida e Joana Angélica em parceria com alunos da comunidade.
A temática do São João também foi o tema da confraternização dos funcionários das nossas escolas que participaram de uma quadrilha bastante extrovertida na noite do dia 16 de junho com muita festa e alegria.

No dia 18 nossas escolas fizeram suas confraternizações com os pais, alunos, comunidade, diretoria do campo, a secretária de educação   e representantes da SEMECE, assegurando a participação de todos os envolvidos de forma emocionada e divertida. 
Fonte: Direção das Escolas do Campo, Coordenação Pedagógica.

O COLÉGIO MUNICIPAL ISAURA COUTO REALIZA CULMINÂNCIA DO PROJETO A COPA NA ESCOLA

A Copa do Mundo é um fato social de enorme importância na cultura brasileira contemporânea, e cujo acesso está estreitamente vinculado a seu caráter mediatizado. Pensando nesse acontecimento que o Colégio Municipal Isaura Couto da Silva localizado na sede deste município na praça Isaura Couto s/n, em Planaltino Bahia, realizou no dia 16 de julho a culminância do “Projeto A Copa na Escola.” Cada professor ficou responsável por uma turma, Capital e Continente para a realização dos standes, que foram visitados pela comunidade e alunos do Estadual Manoel José de Andrade e a Escola Clemente Mariane e Castelo Branco.
PROGRAMAÇÃO
CAPITAL
PROFESSOR
TURMA
01
Belo Horizonte
Sueli
6ªA
02
Salvador
Rejane
6ªB
03
Brasília
Noelia
5ªA
04
Recife
Cardozo
8ªB
05
Américas: Norte, Sul e Central
Luciano
7ªA
06
Natal
Ednilson
5ªC
07
Rio de Janeiro
Joelma
8ªA
08
Curitiba
Jocilene
6ªD
09
São Paulo
Ana Lúcia
7ªD
10
Manaus
Cristina
5ªD
11
Porto Alegre
Nuzileide/Cleuma
7ªB
12
Africa/Ásia
Conceição/Ivo
5ªE
13
Fortaleza
Denise
7ªC
14
Cuiabá
Neide
6ªC
15
Europa/Oceania
Edilane
5ªB



Vivenciar de maneira efetiva este momento e estabelecer relações entre o que é estudado em sala de aula e o que ocorre no mundo.

Além dos professores, alunos, funcionários da escola, estiveram presentes a Secretária Municipal Educação Naiara dos Santos Oliveira, a Técnica do Departamento Pedagógica Lucieide Bastos e Graça Sudré Diretora Administrativa.
Fonte: Aloísio S. Taquari e Sheila Tranzilo – Coordenadores Pedagógicos do CMICS.

O COLÉGIO MUNICIPAL ISAURA COUTO REALIZA A IV FORMAÇÃO CONTINUADA

Na ultima sexta-feira dia 13-06-2014, o Colégio Municipal Isaura Couto da Silva localizado na sede deste município na praça Isaura Couto s/n,  em Planaltino - Bahia, realizou o IV Encontro de Formação Continuada com o tema: “A Prática pedagógica no Contexto da EJA”. Ministrado pela Consultora da Editora FTD a professora Edileusa Magalhães.
O objetivo do Encontro foi discutir a importância da Formação Continuada para os professores que atuam na Educação de Jovens e Adultos, tomando por base o olhar deles próprios, as necessidades e demandas das suas práticas pedagógicas. Esse momento foi de grande relevância para aprofundar conhecimentos sobre a EJA, tentando entender sua complexidade: Metodologia, avaliação e diretrizes.
Na sequência os cursistas apresentaram os resultados de uma atividade reflexiva como é a atuação deles enquanto docentes na EJA- proposto pela palestrante.

Fonte: Aloísio S. Taquari e Sheila Tranzilo– Coordenadores Pedagógicos do CMICS

COLÉGIO NAICE GOMES REA.LIZA I PLANTÃO DOS PAIS - FAMÍLIA NA ESCOLA

Nesta ultima semana o Colégio Municipal Naice Gomes realizou o primeiro plantão com os Pais. Foi um momento de grande relevância, pois, por meio de diálogos com nossos professores acerca do desenvolvimento de seus filhos durante a I Unidade.

As famílias tiveram acesso às notas dos Boletins, analisando onde e como é preciso melhorar nos estudos dos filhos. 
Um processo educativo não avaliado é por si mesmo, vazio, na medida em que não possibilita espaço para necessárias mudanças e/ou intervenções.
Fonte: Direção Escolar, Coordenação pedagógica.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

APRESENTAÇÃO DA QUADRILHA DA BRINQUEDOTECA CANTINHO FELIZ



Neste domingo (15/06), aconteceu a apresentação da quadrilha CANTINHO FELIZ. As turminhas de 03 anos se apresentaram na Vila Junina com bastante empolgação, alegria, dança e animação. Um grande espetáculo que emocionou a todos, principalmente as mamães e as vovós corujas. Diante disso, todos ficaram com um gostinho de quero mais!
 Fonte: Direção Escolar, Coordenação Pedagógica.