segunda-feira, 31 de março de 2014

ALUNOS DA ESCOLA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS TRABALHANDO LÍNGUA PORTUGUESA DE FORMA DELÍCIOSA

No dia 28 de março a professora Glória trabalhou em Língua Portuguesa o gênero textual “Receita” e levou seus alunos do 3º Ano para a cozinha da escola para por em prática o conhecimento adquirido. Fizeram um delicioso bolo de laranja.
Enquanto uns manuseavam os ingredientes, outros acompanhavam a leitura da receita. FOI UMA FESTA!!!


Fonte: Escola Municipal Nossa Senhora das Graças






sexta-feira, 28 de março de 2014

COLÉGIO ISAURA COUTO COMEMORA A SEMANA DA ÁGUA EM PARCERIA COM A EMBASA



Em parceria com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA), o Colégio Municipal Isaura Couto da Silva localizado na sede deste município na praça Isaura Couto s/n, em Planaltino – Bahia, realizou no último dia 27 mês e ano em curso, uma ação sócio ambiental com a Assistente Social da Unidade Regional de Jequié, Fernanda Karina Boeno Oliveira.
 

Com o tema “Mergulhe nessa causa”, que tem como objetivo alertar a sociedade sobre o uso racional da água por meio da mudança de hábitos e do envolvimento com as questões relacionadas à preservação do recurso, como a proteção dos mananciais, a destinação adequada das águas servidas e o combate ao uso clandestino.


O Dia Mundial da Água celebra-se anualmente no dia 22 de Março. A data visa alertar as populações e os governos para a urgente necessidade de preservação e poupança deste recurso natural tão valioso.
Alguns assuntos foram abordados com as turmas:
Ø  A importância da água,
Ø  A importância do corpo humano
Ø  A distribuição da água no Planeta,
Ø  O Ciclo da água
Ø  Desperdício da água
Finalizando com a exibição de vídeo, com encenação do grupo de teatro Embasart.


Fonte: Sheila Tranzilo e Aloísio S. Taquari – Coordenadores Pedagógicos do CMICS
 






COMUNIDADE DO LAGEDO ALTO RECEBE ESCOLA MARIA VIEIRA APÓS REFORMA



Foi em um clima de sonho realizado e expectativas que aconteceu a cerimônia de entrega da reforma da Escola Municipal Maria Vieira, no povoado de Lagedo Alto, zona rural de Planaltino - BA no dia 27 de março de 2014.
A cerimonia envolveu com muita emoção os professores, alunos e pais presentes no evento que também contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação, Lucieide Bastos, Maria do Carmo Souza e Juliane Lacroze. O momento foi de festa envolvido com apresentações de recital e dança realizados pelos alunos da escola. Ressaltando a fala muito sábia e emocionada de moradores da localidade como Dona Maria.
Assim, a nova Escola Municipal Maria Vieira foi entregue à comunidade de Lagedo Alto, para melhor atender aos alunos e significar as relações de ensino e aprendizagem. 


 Fonte: Diretoria do Campo