segunda-feira, 29 de abril de 2013

Coordenação Pedagógica do Colégio Isaura Couto, em Planaltino, promove oficina sobre Produção Textual



 O Colégio M. Isaura Couto da Silva situado a Praça Isaura Couto no município de Planaltino –Bahia, realizou no último sábado,27/04/2013, no turno matutino sob a Coordenação do Pedagogo Aloísio S. Taquari uma oficina sobre “Produção Textual” com o objetivo de proporcionar ao corpo docente da referida instituição, subsídios como diferentes portadores de textos para diversificar o trabalho de escrita com os discentes.

 



O objetivo dessa atividade pautou-se num diagnostico realizado no mês de março onde os nossos alunos apresentam uma grande dificuldade na leitura e escrita por conta de não estarem alfabetizados. Partindo desse pressuposto, decidimos em conjunto, durante o mês de maio, intensificar o trabalho interdisciplinar sobre leitura, interpretação e produção textual. Pontua o Sr.Aloísio Taquari (Coordenador Pedagógico). Nesta oficina, os educadores presentes relataram experiências pertinentes que contribuíram para a reflexão acerca dos desafios encontrados na Educação.



   

Sabemos que existe uma diversidade de possibilidades de textos para serem explorados, ressignificados, reescritos e reelaborados nos diversos ambientes formais e não formais de educação. Alunos com defasagem e / ou lacunas de aprendizagens precisam superar suas dificuldades resgatando a autoestima, podendo assim prosseguir no seu percurso de aprendizagem. Nesse contexto, nosso objetivo maior é propiciar o contato dos nossos alunos com diversos portadores de textos, afim de que os mesmos possam despertar o gosto pela leitura/escrita aperfeiçoando, assim, suas produções. Ressalta o Pedagogo Aloisio Taquari. O corpo docente do Colégio Isaura Couto esteve presente na oficina e trouxeram colaborações significantes acerca da importância do trabalho diversificado com as habilidades de escrita e leitura. Certamente, o empenho de todos nesta importante iniciativa poderá fazer a diferença quando se trata de aprimorar a escrita dos alunos.




Fonte: Aloísio S. Taquari – Coordenador Pedagógico do CMICS